Levando em conta a caótica semana vivida pelo Vitória, o resultado de 1 a 1 contra o CRB, vice-líder da Série B, é aceitável. No entanto, com o empate conquistado neste domingo, 15, no Barradão, pela 18ª rodada, o Leão dá continuidade à sequência de sete jogos sem triunfos na temporada. Pior do que isso, a equipe se afunda na zona de rebaixamento, com 18 pontos, a três do Cruzeiro, 16° colocado.
O terror rubro-negro diminuiu justamente na sexta-feira 13, quando finalmente pode contar com a presença do treinador Wagner Lopes, após regularizar a situação com Rodrigo Chagas no dia anterior. Em campo, o técnico conseguiu estrear bem. O Vitória jogou como quem não tem problemas fora das quatro linhas e foi superior após o primeiro gol do CRB, marcado por Júnior Brandão, alcançando o empate com p golaço de Marcinho, aos 8 minutos da segunda etapa. O time alagoano tentou alterações, mas foi completamente sufocado no restante da partida e só não perdeu por detalhe.
O próximo compromisso do Vitória será fora de casa contra o Vila Nova, às 19h da próxima quarta-feira, 18.
O jogo
O começo do confronto foi equilibrado. O CRB controlava a posse da bola, mas com pouca objetividade. Já o Vitória apostou em marcar com linhas baixas e em jogadas rápidas de ataque.
Após 15 minutos de bola rolando, o Galo passou a ser superior. Trocava muitos passes, oferecia perigo e roubava rapidamente a bola. Parecia que o tabu alagoano diante dos baianos cairia - o Vitória perdeu para o CRB pela última vez na Copa do Nordeste de 2010.
Aos 18 minutos aconteceu o que parecia inevitável: o CRB marcou. Jajá passou fácil por Raul Prata e Fernando Neto, cruzou fraco por baixo e nenhum defensor do Vitória conseguiu cortar. Junior Brandão apenas empurrou tranquilamente para o fundo do gol.
Nada como uma sensação de urgência para mudar a postura. Depois de tomar o gol, o Leão começou a pressionar a saída de bola do Galo e a buscar mais. Nada com muito destaque, além do bonito chute de Bruno Oliveira de fora da área.
O início do segundo tempo foi marcado por um jogo travado, sem chances claras. Independente disso, aos 8, Marcinho recebeu na ponta esquerda, ajeitou e bateu forte de fora da área. A bola desviou na zaga alagoana, bateu no travessão e entrou. Um golaço.
A partir de então, o Vitória sufocou o CRB, que se limitou a resistir. O técnico Allan Aal tentou uma alteração tripla para oxigenar a equipe e voltar a incomodar no jogo, mas não deu certo. A melhor oportunidade ocorreu aos 36 minutos. Cobrança de falta de Soares pegou no travessão de Diogo Silva.
No final do jogo, o volante uruguaio Pablo Siles recebeu o segundo amarelo após um carrinho em Renan Bressan, adicionando drama no Barradão. Ainda deu tempo de Emerson bater de fora da área para excelente defesa de Lucas Arcanjo.
Postar um comentário