PMV Banner

PORTAL CLICK NOTÍCIAS

 




O  vereador Antônio Heraldo Lelo é o primeiro vereador a fazer sua manifestação de apoio aos professores da rede municipal de ensino que estão em greve há  quase uma semana, reivindicando ao prefeito de Valença Jairo Batista, reajuste salarial de 14,95% referente ao percentual do piso nacional dos professores dos salários base dos níveis II, III, IV e V , ajustando suas vantagens individuais como determina o plano de cargos carreira do magistério; que apresente um plano de pagamento para concessão das mudanças nível de acordo com as solicitações dos professores e respeitando as datas de entrada do pedido de cada um, que apresente um plano de pagamento dos precatórios do FUNDEF, com datas previstas para tal, o reordenamento da rede municipal de ensino. melhorias nas condições de trabalho para ofertar um ensino de qualidade aos alunos salarial e melhores condições de trabalho. 

Para o vereador Lelo a reivindicação dos professores é mais do que justa, uma vez que estão requerendo a adoção do reajuste do Piso Salarial do Magistério - que em 2023 é de 14,95%, bem como os direitos e benefícios Previsto pela Lei federal 11.738/2008 e atualizado todos os anos, que é de cumprimento obrigatório por todos os entes federados.

 Em vídeo o vereador diz: Eu vim aqui externar o meu apoio aos professores e alunos de Valença, sobre o que está acontecendo. [SIC] Em conversar com o vereador, ele disse : Seria vergonhoso para mim ver o que está acontecendo e me calar. Lelo ainda sugere ao Prefeito Jairo Batista que na reunião que acontecerá na  próxima terça-feira dia 09 entre professores, a APLB e governo municipal, que ele ( o prefeito) cumpra a lei e der aos professores o que é de direito. 

A APLB decidiu com os professores em assembleia na última quinta-feira (4) que se  o prefeito não atender às reivindicações da pauta, as aulas continuarão paralizadas . Lelo disse que tanto os professores quanto os alunos  saem prejudicados e deseja que haja negociação positiva para a classe da educação. Estarei levando está discussão na sessão da câmara e já peço a compreensão e o apoio dos demais colegas vereadores que também possam apoiar e se posicionar a favor dos professores de Valença. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem