PMV Banner

PORTAL CLICK NOTÍCIAS




 O Governo de Valença e a APLB chegaram a um acordo, nesta sexta-feira (19) para encerrar a greve de professores que já durava a duas semanas . 

Os professores aguardavam a dias um posicionamento do prefeito Jairo Baptista que até chegou agendar uma reunião com representantes da classe mas não compareceu no dia marcado. 

Na manhã de hoje após reunião com a secretaria de educação e o secretário de governo, foi apresentada uma proposta para categoria, que antes não existia. Na parte da tarde aconteceu uma assembleia onde ficou definido que devida a proposta apresentada pelo governo, as aulas retornão a partir da próxima segunda-feira (22), e que na próxima quarta-feira (24) haverá nossa assembleia com a APLB e os professores para apresentar a contra proposta à gestão municipal. 

Em entrevista com uma professora presente ela disse que esse diálogo já deveria ter ocorrido desde o início e ter evitado transtornos na vida dos alunos . 

A APLB  destacou que as aulas já podem ser retomadas e sem prejuízos significativos ao processo de aprendizagem. A reposição de aulas será fundamental na garantia do direito à uma educação de qualidade.

“A greve nos deixou mais fortalecidos e respeitados, tivemos o apoio dos pais de alunos conosco nas ruas. Agora o mais Importante, é que professores e alunos retornem o mais rápido possível às salas de aula. Faremos uma força-tarefa para que todos esses dias de paralisação sejam repostos com qualidade no ensino e sem prejuízo aos estudantes”, afirmou Salete Lucena. 


1 Comentários

  1. É isso aí! Sem luta não há vitória, sem diálogo não há entendimento! Orgulho dessa categoria e do nosso sindicato! Viva a democracia!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem